quinta-feira, 7 de abril de 2011

Trabalho de Ciências

Esse trabalho será realizado individualmente e deverá ser entregue até no dia 21/04/11, não será aceito depois da data. As instruiçõe do trabalho está na webquest postada abaixo.

A água Uma WebQuest para 5º ano A do Ensino Fundamental. Interdisciplinar Elaborada por: Simone Oliveira Souza (Professora do 5º ano A)

Introdução


A webquest “A água” tem como objetivo complementar e direcionar os estudos dos alunos em casa ou na Sala de Tecnologia Educacional. Despertando os alunos para uma consciência da utilização da água como um recurso natural renovável e que precisa de cuidados, pois a mesma vem sendo desperdiçada e poluída.


A Tarefa


Os trabalhos serão desenvolvidos em duplas. E deverão ser entregue as atividades escrita na data combinada. 1. Explicação sobre o conteúdo na sala de tecnologia em slide; 2. Ler, responder as questões dos textos e entregar no prazo determinado. Os textos são: Decálogo da ecologia, Água Potável e Poluição da Água; 3. Produção de frases com o tema: Preservar é garantir o nosso futuro; A finalização se dará em duas partes: primeiro com um concurso de frases da atividade número 6 que será exposta em cartazes na escola e por segundo será preparado uma apresentação de todas as atividades apresentadas pelos alunos através de slides no Power Point.


O Processo


Forme duplas para responder as atividades propostas; Leia com atenção todos os textos e responda as atividades: • Decálogo da ecologia; • Água potável e poluição da água;


Avaliação


A avaliação se dará com as atividades entregues, as quais tem os pontos já especificados e também acontecerá ao longo do desenvolvimento do projeto através da observação do desempenho e interesse dos alunos no desenvolvimento das tarefas propostas, produções e relatório sobre as atividades.


Conclusão


No final do trabalho temos por meta que os alunos estejam com uma melhor Conscientização sobre a preservação do meio ambiente, importância da água como um recurso natural que pode vir a faltar, devido ao desperdício, a falta de preservação ambiental e a importância de preservar as águas para evitar que com a poluição ela desapareça. Cada um fazendo a sua parte para melhorar o mundo.


Créditos & Referências


• Jornalzinho Super Amigos da Natureza; • Coleção de bem com o planeta 2ª edição Editora Amigos da Natureza http://pt.wikipedia.org/wiki/Meio_ambiente http://pt.wikipedia.org/wiki/Meio_ambiente#Ambientes_naturais http://www.canalkids.com.br/meioambiente/cuidandodoplaneta/index.htm http://video.google.com/videosearch?hl=pt-BR&q=meio+ambiente&um=1&ie=UTF-8&ei=as06SvzZLtKntgfwktziDA&sa=X&oi=video_result_group&resnum=16&ct=title# http://vagalume.uol.com.br/chitaozinho-e-xororo/planeta-azul.html http://chitaozinho-e-xororo.musicas.mus.br/letras/45235/ http://pt.wikipedia.org/wiki/Aquecimento_global http://www.brasilescola.com/geografia/o-desmatamento.htm http://www.youtube.com/watch?v=VvMGSvbtFc0&NR=1 http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?lista=meio-ambiente http://www.todabiologia.com/ecologia/poluicao_da_agua.htm http://www.geocities.com/Athens/Forum/5265/Ciclo.htm http://giordanobrunoassuncaomiranda.vilabol.uol.com.br/poluicaoagua.htm http://www.farmacia.ufmg.br/agua/informe.htm http://santiagomaior.drealentejo.pt/disciplinas/areaprojecto5d/tratamentodaagua/tratamentodaagua.htm http://santiagomaior.drealentejo.pt/disciplinas/areaprojecto5d/poluicaodasaguas/poluicaodasaguas.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário